Idade Humana

A Era das Pessoas e do Talento

O papel global do ManpowerGroup em soluções inovadoras de estratégia de talentos em um mundo em constante mudança de trabalho foi consolidado em 2011 durante a reunião anual do Fórum Econômico Mundial.

Nesta ocasião, e nas palavras de seu presidente e CEO, Jeffrey A. Joerres, a multinacional apresentou “Human Age”, a entrada da economia moderna em uma nova era na qual a chave para o sucesso das organizações está na promoção de talentos. e o potencial das pessoas.

A identificação das idades anteriores estava ligada à matéria-prima que foi transformada: a idade da pedra, a idade do bronze, a idade do ferro; posteriormente, no entanto, as fases foram caracterizadas pela implementação e desenvolvimento de tecnologias: a era industrial, espacial e informática.

Hoje estamos em uma nova era: Era Humana, a era das Pessoas e do Talento.

O mundo está passando por um momento de grande transformação, no qual os modelos de negócios são redesenhados, as proposições de valor são redefinidas e os sistemas sociais são reinventados.

talento se torna o elemento crucial de diferenciação e motor de crescimento, e para as empresas de propulsão deve envolver as próprias pessoas, mas não com a mesma abordagem para todos, mas mais personalizado e sensível sobre o indivíduo. O talento não é apenas a pessoa, é muito mais.

É a pessoa que atende às necessidades de negócios no momento certo: habilidades, atitudes, disciplina na execução e a capacidade de trabalhar constantemente em um ambiente em mudança e incerto, em um contexto global. No passado, as empresas precisavam acessar capital para expandir seus negócios. Atualmente, o que vemos e ouvimos das empresas com as quais trabalhamos é que, para avançar, é necessário ter acesso a talentos, e não apenas capital. Com a evolução desse processo, veremos como o capitalismo é transformado em “talento”, e o acesso ao talento será a vantagem que fará a diferença na competição global, em contraste com o capital.

“Idade humana, a idade das pessoas e do talento” representa um desafio e uma oportunidade para todas as organizações aumentarem o potencial de seus principais ativos, pessoas e orientar os negócios no futuro.